Tel: (12) 3961-7755

MAIS MÚSCULOS X MENOS GORDURA


Decidi escrever sobre este tema, pois aqui no departamento de Av. física da academia surgem muitas dúvidas dos clientes em relação ao emagrecimento e o medo de treinar musculação ou qualquer modalidade com peso com receio de ficar grande e maior!

Quando iniciamos um programa de atividade física focado em um resultado onde se tem a busca de emagrecimento aliado a uma definição corporal, o treino com sobrecargas tem de ser realizado de forma bastante vigorosa e com carga suficiente para se sentir os músculos sendo trabalhados. Pois afinal mais músculos é sinal de corpo mais magro, pois quando conseguimos aumentar a TMB (taxa de metabolismo basal) nosso corpo começa a queimar mais calorias mesmo realizando somente as atividades do dia a dia , a proposta é que com o treinamento com pesos eficiente  você consiga ficar mais forte, mais disposto e com mais massa muscular, consequentemente  a TMB aumenta devido ao músculo ser um tecido ativo que precisa estar sempre em reações  de trocas de oxigênio e nutrientes para se manter!

Então pessoal a proposta que sugiro a todos que buscam um emagrecimento eficiente, é que realizem sim as atividades aeróbicas como esteira, elíptico, bike mas também faça um treino de força eficiente onde você sinta os seus músculos sendo trabalhados.  Outra forma eficiente de se conseguir uma definição ainda maior é realizar treinamentos que trabalhem e exijam do seu condicionamento físico como aulas de circuito, funcional, Cross Life (crossfit) e treinos alternados diminuindo consideravelmente seu tempo de descanso, estas estratégias elevam seu nível de EPOC (mais a frente explicaremos o EPOC), onde você irá continuar a queimar calorias até 48 horas após a atividade realizada.

Uma ressalva importante é de que de nada adiantará o teu esforço em um treino eficiente se não estiver aliado a um planejamento alimentar adequado e focado no seu objetivo

Espero ter ajudado, e até a próxima !



    Thiago dos Reis Cardoso
 
     Pós-Graduado em Fisiologia do exercício na saúde, na doença e no envelhecimento – FMUSP
        Mba – Gestão Estratégica de Negócios
     Treinador Funcional – Core 360

 

 

 

 

 

Voltar