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A DIETA PODE TE AJUDAR NA HORA DO CASAMENTO !


Está a chegar um dos momentos mais importantes da sua vida mas também um dos mais stressantes. Descubra qual a dieta ideal para ser uma noiva relaxada e em forma.

O dia do casamento é, para muitas, o dia mais especial das suas vidas. No entanto, o mais stressante também devido a todas as preparações que um dia desta importância exige. Para contrariar esta tendência nervosa, é essencial recorrer a alimentos tranquilizadores, para que possam aproveitar ao máximo o dia tão esperado.


EMBORA NÃO EXISTA QUALQUER FUNDAMENTO CIENTÍFICO PARA UMA DIETA ADEQUADA PARA NOIVAS EXISTEM ALGUMAS QUESTÕES INERENTES A ESSE DIA ESPECIAL QUE ÀS QUAIS A ALIMENTAÇÃO PODERÁ DAR RESPOSTA.

Para controlar o stress ingira: frutos vermelhos, abacate, frutos oleaginosos (castanhas, nozes, avelã, amêndoa), peixes, vegetais de folha escuros e soja (e seus derivados).
Os chás de ervas como camomila, cidreira e erva doce ajudam a acalmar.
O triptofano é um aminoácido que ajuda a aumentar a serotonina e consequentemente diminuir a ansiedade. O leite, iogurtes e queijos, bem como as carnes magras possuem este nutriente.
Evite café, chá verde/preto e bebidas energéticas pois vão provocar aumento de ansiedade.
Para além de relaxadas, espera-se que as noivas surjam no auge da sua beleza, pelo que devem optar por alimentos que potenciam a saúde e beleza da pele e dos cabelos.
A vitamina C, E, ferro e biotina são nutrientes indispensáveis para a pele e cabelos saudáveis. Podemos encontrar estes nutrientes em carnes, peixe, ovos, leguminosas, vegetais verdes, leite, frutos oleaginosos, frutos cítricos, sementes e azeite.
Para entrar no vestido dos seus sonhos é recomendável que aumente o consumo de alimentos diuréticos (hortelã, abacaxi, melancia, maracujá, limão, morango, agrião, coentro, salsa, beringela) pois facilitam a eliminação de líquidos. Por outro lado, deve evitar alimentos ricos em sódio (enlatados, produtos de charcutaria, alimentos pré-cozinhados, caldos de culinária) que provocam retenção de liquidos.
Evite também alimentos com elevada densidade energética como alimentos açucarados ou gordurosos, que em excesso potencializam o aumento de gordura corporal.
Uma prévia dieta alimentar adequada e excelente hidratação, permitirão aproveitar o dia de forma tranquila, com aparência saudável e bonita e, desta forma, torná-lo inesquecível.
Fonte: Blog Academia Califórnia
www.academiaprolife.com.br
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